Surviving Mars

A última vez que encostei em Surviving Mars, denotei como o “endgame” e as anomalias podiam ser a resposta para um jogo que não tinha um propósito bem definido. Pelo visto a minha opinião e a da Haemimont Games divergem consideravelmente, especialmente após o anúncio das duas próximas atualizações “Da Vinci” e “Sagan”. A primeira, com um modo criativo e melhorias na interface está disponível a partir de hoje (06) no PC, e a segunda ainda sem data.

O modo criativo da atualização “Da Vinci” é o que você espera de um modo como esse: construções não precisam de manutenção nem recursos, dinheiro quase infinito (100 trilhões de dólares para ser exato), e colonos que não morrem de fome ou asfixiados. Basicamente construa a sua base dos sonhos em marte, coisa que já não era tão difícil assim no modo normal.

Já “Sagan” trará 24 novos desafios baseados em coordenadas no mapa, patrocinadores ou regras específicas. Em suma é o que o jogo já tem – a opção de escolher a área de marte que você vai pousar – mas pré-definido. Em conjunto chegará um sistema de classificação que vai de “ruim” a “excelente”.

Gostaria de ficar mais empolgado com “Sagan”, e ele pode até ser útil para quem não gosta, ou não experimentou mexer nas configurações de missão de Surviving Mars. Para quem já gastou umas boas horas – e conhece como o conteúdo pós-lançamento da Paradox é de alta qualidade – está bem abaixo do esperado.

Surviving Mars terá modo “criativo” e 24 novos desafios

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.