Space Race

A Paradox e a Haemimont games anunciaram em nota nesta segunda-feira (5) que a primeira grande expansão de Surviving Mars, Space Race, será lançada em 15 de novembro por R$26,89 e está inclusa no passe de temporada.

A principal novidade é a inclusão de rivais; outras empresas além de você agora irão tentar colonizar o solo de Marte, e todas irão competir pelos mesmos recursos, anomalias e até colonos. Será possível, por exemplo, pedir ajuda ou atender a pedidos de ajuda desses oponentes ou até mesmo roubar colonos importantes – como cientistas e engenheiros – para acelerar o processo de construção de sua colônia.

A expansão também trará novos patrocinadores, incluindo Japão e Brasil, que contam com estruturas exclusivas. Patrocinadores que já estavam presentes no jogo também terão novas edificações com fins cosméticos e também para aumentar a eficiência da sua colônia.

Outra adição de Space Race que faz meus olhos brilharem é a inclusão de eventos mid-game, que era consideravelmente “parado” em Surviving Mars. O trailer divulgado hoje mostra o típico humor da Haemimont, como uma sociedade que acredita que marte é plana. O trailer também revela como funciona exatamente o sistema de diplomacia – em grande parte feito pela troca de recursos que podem ou não estar presentes na área da sua colônia. Estou interessadíssimo em ver como vai ser equilibrar o uso desses recursos pelas minhas edificações, como posso usá-los para diplomacia – e acima de tudo – se a IA dos meus oponentes é competente.

Surviving Mars: Space Race é confirmado para 15 de novembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.