Durante o Paradox Insider, evento ocorrido na tarde deste sábado, a Paradox anunciou que Surviving Mars terá uma nova expansão pelas mãos da Asbstraction Games – a nova desenvolvedora que está na frente do projeto.

Além disso, a empresa também confirmou que o jogo receberá uma atualização em 15 de março intitulada “Tourism Update”. Ela inclui novos itens temáticos de turismo além de mecânicas relacionadas ao tema. Será possível, por exemplo, planejar o caminho dos rovers para que os turistas vejam os “pontos de interesse” da sua cidade. Parques de Diversão e um medidor de satisfação dos seus turistas também estão confirmados.

Como é de se esperar, a atualização virá acompanhada de um DLC pago. Dessa vez é o retorno do modder Silva, que já havia feito mods para Surviving Mars e atualmente se foca em Surviving the Aftermath, e inclui novos tipos de construções nas seguintes categorias:

Habitats for Humanity

  • Smart Apartments (Habitats, Large)
  • Seniors Residence (Habitats, Medium)
  • Large Nursery (Habitats, Large)

Dome Sweet Dome

  • Medical Post (Dome Services, Small)
  • Security Post (Dome Services, Small)
  • Hospital (Dome Services, Large)
  • TV Studio Workshop (Dome Services, Large)
  • School Spire (Dome Spires, Spire)

O DLC sairá por US$4,99 e estará disponível para Steam, PlayStation 4 e Xbox One.

Devo dizer que estou um tanto surpreso com a saída da Haemimont Games. Surviving Mars pode ter passado por alguns solavancos, mas imaginava que a desenvolvedora estava planejando uma sequência ou até mesmo trabalhando em um novo DLC ou ajudando a equipe de Surviving the Aftermath. Se não é o caso, o que será que eles estão trabalhando?

Seja como for, torço para que a Abstraction Games faça um ótimo trabalho com Surviving Mars. O jogo ainda tem muito potencial – ainda mais depois de Green Planet – e espero que ele se materialize na nova expansão.

Surviving Mars ganhará uma nova expansão este ano

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.