Volcanoids

Nunca dei a devida atenção a Volcanoids, primeiro porque ele me lembra Vocaloids e sempre me confundo com os jogos da Hatsune Miku. Segundo que eu estou um tanto saturado de “survivals”. Porém, dado o avanço dele no período de acesso antecipado no Steam e o anúncio do modo coop – datado para 20 de maio – creio que possa ser hora de dar uma chance a ele.

Desenvolvido pela empresa que leva o nome do jogo, ele tenta quebrar o “molde” do gênero ao colocar você no controle de um gigantesco veículo de perfuração. Com ele você explora uma olha por recursos e defende o seu perfurador de robôs.

Torceria o nariz para essa premissa se não fosse pelo fato que a exploração da ilha a transforma em um ambiente hostil e cada vez mais ausente de recursos – coisa que nem todo survival faz e ao meu ver fica menos interessante por conta disso. Recursos, tanto em jogos como na vida real, são finitos e o que eu tendo a ver no gênero são as mesmas repetições e loops. Não que Volcanoids não possa sofrer dos mesmos problemas, mas ao menos está tentando fazer algo diferente.

Para a atualização do modo coop — para até quatro jogadores — a desenvolvedora quer aumentar a complexidade de administrar o veículo. Estações precisarão ser manejadas por um ou mais jogadores, vai ser preciso ter mais atenção no uso de combustível e – obviamente – na defesa da base. Aqueles que jogam em modo solo continuarão a poder usar o sistema de automação já presente. Além disso, serão adicionadas novas regiões para serem exploradas, um novo tipo de robô e mais itens decorativos.

Survival “Volcanoids” terá modo coop em 20 de maio

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.