Olha, eu sei que tanto eu quanto você estamos um pouco cansados de jogos de sobrevivência, especialmente aqueles com temática viking. Mas, se tem uma publisher que vê potencial nesses jogos é a Coffee Stain Publishing. Por isto que estou com um tiquinho de esperança que Valheim da Iron Gate Studio – previsto para entrar no Steam Early Access nesta terça-feira (2) – não caia no tradicionalismo.

Ao contrário da maioria dos jogos no estilo, a Iron Gate aposta em uma estética mais simplista e dá ênfase as cores do que o realismo de jogos como Conan Exiles. O loop de gameplay é aquele que você conhece muito bem: explore biomas, construa cabanas, melhore o seu equipamento e sobreviva a todo tipo de ameaça.

Outro ponto interessante é o sistema de construção modular dele, que na versão de acesso antecipado já conta com 120 peças. Mais uma vez, não é uma grande novidade mas dado o fato que o jogo requer menos “fidelidade” dos materiais, isso dá aumente as possibilidades de personalização.

E, se os dados fornecidos pela desenvolvedora estarem certos – com Valheim já tendo 75% de suas funcionalidades implementadas e metade do conteúdo – já é um belo começo para um jogo em acesso antecipado. A expectativa é que ele fique ao menos um ano para refinamento, novas mecânicas e obviamente ajustes nas partes mais cruciais do jogo – como a possibilidade de jogar em modo coop e a geração procedural de biomas.

Serei eu aquele que vai pular de cabeça em mais um jogo de survival em pleno 2021? Quem sabe meus caros e minhas caras, quem sabe…

Preço de Valheim ainda não foi divulgado.

Survival “Valheim” entra em Early Access

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.