Eu ainda fico assustado com o quão pouca atenção “Len’s Island” da Flow Studio recebe na comunidade de sobrevivência. O jogo que está em acesso antecipado via Steam desde 2021 vem melhorando ano após ano e, na sua última atualização 0.68 lançada esta semana, agora conta com um novo sistema de quests.
O jogo que te coloca na pele de um náufrago que precisa reencontrar o caminho para o seu continente ao mesmo tempo em que lida com seres bizarros e ajuda a população local agora permite que você tenha uma melhor noção do seu progresso com quests que são completadas a medida em que você progride tanto na história quanto em objetivos secundários. Um sistema similar já existia no jogo, mas a partir da atualização ele está mais bem estruturado para que novatos não se percam nos múltiplos sistemas.
Um exemplo que a desenvolvedora dá é a obtenção de novos tipos de equipamentos e melhorias do seu barco, usado para explorar ilhas mais distantes e coletar matéria-prima de dungeons mais difíceis. Até então você precisava decifrar o que era necessário para coletar ou até mesmo abrir essas dungeons, agora o jogo te dá uma empurrãozinha para ir na direção correta.
Entretanto, o meu elemento favorito de “Len’s Island” é a sua construção de casas. Não conheço um jogo com um sistema tão robusto e com tamanha variedade de itens decorativos. O jogo que chega mais perto dele é “Enshrouded” e ainda assim está há anos de distância.
Além disso, a desenvolvedora anunciou que a próxima grande atualização – Frozen Lands – com um novo bioma chega no final de maio. Já no terceiro trimestre o jogo vai ganhar finalmente um modo multiplayer
Deixo aqui a minha grande recomendação para vocês darem uma oportunidade para “Len’s Island”. Digo sem remorso que vocês não vão se arrepender.
A lista de alterações está disponível no fórum do Steam.
O vídeo abaixo demonstra o funcionamento de quests e também de um novo sistema de câmera que foi recentemente implementado no game: