Beyond Contact

Vamos ver o checklist: sobrevivência? Sim. Visão top down / isométrica? Sim. Sci-fi? Também. Acesso antecipado? Pode ter certeza. Pois é, mais um jogo de sobrevivência no acesso antecipado do Steam, dessa vez “Beyond Contact” produzido pela Playcorp e publicado pela Deep Silver.

Salvo o motivo que eu gosto de experimentar todo jogo de sobrevivência para ver se algum reaquece a minha chama pelo gênero, Beyond Contact se destaca mais pela estética do que outra coisa. Os cenários são bem vibrantes e ele me lembra um tanto o estilo usado por Subnautica – o que a meu ver foi uma boa guinada para o subgênero.

De resto, tudo que ele me parece oferecer é o mesmo clima de “vá ali e colete X quantidades de rocha” e “tente sobreviver a inimigos que são fáceis de serem esquivados”. Gostaria muito de estar errado nessas questões.

A expectativa da Playcorp é que ele fique 6 meses ou mais em acesso antecipado, o que vai ser usado para finalizar os “níveis mais altos” de tecnologia, polimento e adição de conteúdo de endgame. Acho que o maior milagre nessa história toda vai ser se a desenvolvedora de fato conseguir completar o jogo no tempo estimado. Nunca vi um jogo de sobrevivência ou com elementos de sobrevivência ficar tão pouco tempo em acesso antecipado.

Espere impressões quando eu tiver tempo, mas como eu sequer encostei em Valheim, Beyond Contact infelizmente está lá no final da lista.

Beyond Contact sai por R$48,99.

Survival “Beyond Contact” entra em Early Access no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.