Command & Conquer

Depois de quase um ano de silêncio e apenas pequenos teasers no Twitter e no Reddit, a Eletronic Arts junto com a Petroglyph Games e a Lemon Sky Studios divulgaram as primeiras imagens do remaster de Command & Conquer. E ele está exatamente como você imaginava.

De acordo com a postagem no Reddit de Jim Vessella, produtor da EA, o remaster vai seguir o mesmo critério que a Blizzard utilizou para o remaster de Starcraft: manter a jogabilidade a mesma e apenas refinar os visuais.

Ou seja, o remaster de Command & Conquer vai continuar 2D, cada unidade vai manter os frames de animação o mais próximo possível do original. Nada muito revolucionário como esperado, mas que vai ser bem apreciado pela comunidade – que até então estava muito apreensiva com as chances desse remaster dar errado.

Outra funcionalidade revelada é que a Petroglyph irá adicionar a mesma mecânica de Starcraft Remastered de poder alterar entre os gráficos originais e os remasterizados sem precisar reiniciar o jogo. Vai ser um baque e tanto considerando que o primeiro Command & Conquer tem a resolução padrão de 320×200.

Por fim, a EA publicou dois curtos vídeos com as respectivas bases do NOD e GDI. Para a minha surpresa, o avião dos GDI é um A-10 Thunderbolt II! Eu demorei todos esses anos para notar!

Vale lembrar também que além de Tiberian Dawn, Command & Conquer: Red Alert e suas expansões também estão na fila dos remasters. Então é esperar e torcer que isso saia redondinho.

Surgem imagens do remaster de Command & Conquer

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.