Superliminal

Me sinto um pouco culpado de chamar jogos de “peculiares”. No fundo todo jogo é um pouquinho peculiar, mas Superliminal – antes conhecido como “Museum of Simulation Technology” – ganha o troféu dessa semana, ao menos no que diz questão ao seu trailer de lançamento e a ideia por trás do jogo.

Em desenvolvimento desde 2017, Superliminal é sobre brincar com a perspectiva. Você pode pegar objetos pequenos e assim que mudar de posição eles ficam enormes e assim você os usa para resolver quebra-cabeças.

O conceito em si é relativamente simples e já visto em outros títulos como Stanley Parable, mas é a sua execução e como ele prega peças com a sua imaginação que é o ponto chave de diferenciação. A própria demo de 2017 (Vale ressaltar que ela não se parece nada com a versão final) já demonstrou um imenso potencial. Quero só ver o que a Pillow Castle Games criou desde então.

O jogo é exclusivo temporário da Epic Games Store e sai em 12 de novembro por R$31,99.

Trailer de Superliminal é tão peculiar quanto a sua proposta

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.