A Robot Loves Kitty, desenvolvedora do roguelike Legend of Dungeon, anunciou que seu game Upsilon Circuit – em produção desde 2014, teve seu desenvolvimento cancelado. A empresa irá se focar em Super Tony Land, game de plataforma previsto para o ano que vem no PC.
Upsilon Circuit tinha um conceito imensamente ambicioso, para não dizer insano. Cada jogador tinha literalmente uma vida. Assim que ele morresse, não seria possível continuar a jogar nem comprar uma nova vida. Ele teria grande influência da audiência, como ajuda com novos itens a solução de quebra-cabeças.
Em postagem no blog oficial, Alix – uma das fundadoras da empresa – explica que as principais causas foram o escopo, renda e stress gerado pelo projeto. Upsilon Circuit era o maior projeto que eles já haviam desenvolvido e o primeiro com uma equipe grande. Entretanto, a dificuldade de lidar com inúmeras de mecânicas e até explicar o conceito do jogo tornou o gerenciamento a médio e longo prazo algo estressante. Consequentemente a própria renda do game foi afetada e, mesmo com investidores nos últimos tempos, não foi possível arcar com os custos.
A equipe vem desde muitos meses atrás trabalhando então em Super Tony Land, parte game de plataforma e parte criador de fases. Voltando para a estética vista em Legend of Dungeon, o game permitirá que os jogadores ajustem praticamente todos os aspectos de uma fase e até mesmo crie mecânicas dentro delas, como transformar um mapa em um mini-game de pinball.
Eu recomendo que vocês deem uma lida no post original, pois nem é sempre que um desenvolvedor se abre tanto para explicar as falhas– ainda mais quando é um jogo que foi cancelado. Escopo é terrível e algo que eu pessoalmente batalho em questão de conteúdo do site, então muito do que eles falaram já me é familiar.
Já o carismático trailer de Super Tony Land você vê abaixo: