Sempre que eu assisto a um trailer de “Super Fantasy Kingdom”, eu me pergunto o que diabos está acontecendo na tela. Bem, é o que acontece quando uma desenvolvedora como a Super Fantasy Games decide criar um jogo que é tanto um construtor de cidades, um roguelite e um autobattler.
Como isso funciona? Pois bem, você começa cada partida com um reino em ruínas e deve reconstruí-lo. Reerguer estruturas, alimentar a população, explorar o mapa são algumas das etapas desse loop. Claro que ele não dura para sempre e uma horda de monstros vai, mais cedo ou mais tarde, aparecer nos seus portões.
É a partir daí que você precisa decidir quais unidades vão estar na linha de defesa. A Super Fantasy Games já confirmou que mais de 100 tipos de tropas estão disponíveis e, obviamente, milhares de combinações.
O novo trailer, divulgado durante o PC Gaming Most Wanted, mostra um segundo tipo de reino jogável – o dos mortos vivos. Ao contrário dos humanos, os mortos vivos podem ser usados para trabalho manual ou serem deixados em suas tumbas para possivelmente obter ouro ou relíquias raras. Outra mudança na jogabilidade considerável é a presença de ratos, que podem virar alimento para suas tropas, usados em rituais, ou fazerem parte da sua cadeia de produção de alimentos para a população.
A Super Fantasy Games aponta que outros tipos de reinos vão estar disponíveis ao longo do período de acesso antecipado – marcado para o começo de 2025 – e no lançamento. Eu ainda não tive tempo de testar a demo, mas pela descrição “Super Fantasy Kingdom” merece a sua atenção. E, se você tem interesse em jogá-lo, basta acessar a página dele no Steam.
Veja o trailer mais recente e mais imagens do game abaixo: