Sunless Skies

Sunless Skies é um dos meus jogos favoritos de 2019 por inúmeros motivos, mas um que eu ainda não tive tempo de sentar e escrever quais motivos são esses, e eu fico ligeiramente decepcionado comigo mesmo de não ter feito isso ainda. Se você esperava uma versão consoles ou mais atualizações, aqui vai uma boa notícia: a Failbetter Games anunciou a Sovereign Edition para PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch para o primeiro trimestre de 2020.

Dada como a “versão definitiva” do jogo — ao menos até o momento — ela trará novas histórias para inúmeras situações e eventos. De acordo como o diretor de narrativa, Chris Gardner apontou, a nova versão também refinará a progressão de personagem – como a inclusão de novas opções de progressão para o late game, e novas histórias para definir o passado do seu protagonista.

Além disso, a Sovereign Edition incluirá novos tipos de equipamentos e desenvolverá melhor o sistema mercadológico de Sunless Skies, um dos pontos que foi relativamente criticado pela comunidade dado a sua simplicidade e muitas vezes definido como “entediante”.

Tudo isso soa muito bem no papel. Sunless Skies é fantástico para quem gosta de narrativa, mas realmente precisava de uma nova camada de tinta para que as suas mecânicas brilhassem ainda mais.

Vale apontar que se você tem a versão PC, todo o conteúdo da Sovereign Edition será adicionado gratuitamente.

Sunless Skies terá versão console em 2020

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.