A Failbetter games anunciou durante a EGX, evento que ocorreu neste último final de semana em Londres, que Sunless Skies – seu RPG com elementos de roguelike, e focado em narrativa – será lançado em 31 de janeiro no PC. Com três regiões já disponíveis na versão de acesso antecipado do Steam, a Failbetter Games agora se foca em melhorar o combate em si.

A última atualização, datada de 29 de agosto, trouxe novos inimigos, auras que podem causar pânico e terror na sua tripulação, torres de defesa e habilidades para tanto as locomotivas do jogador como as do inimigo. Em conjunto a empresa anunciou Skyfarer, uma versão “RPG de mesa” de Sunless Skies. Ela é gratuita e pode ser obtida no site da Tabletop Gaming. Uma olhada rápida nas regras e dicas para construir um cenário interessante apontam que muito do “DNA” de Sunless Skies, que é a narrativa e situações de tensão, foram excelentemente traduzidas para a versão de mesa. Queria ter um grupo (e tempo) para dar uma chance. Joguem e me digam o que acharam, ok?

Sunless Skies é confirmado para o final de janeiro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.