Elder Scrolls Online ainda se encaixa na categoria de MMORPG? Se você levar pegar pela descrição, é possível que sim. Atualmente ele é mais como um imenso RPG que você ocasionalmente esbarra em outra pessoa. Aa sua nova expansão – Summerset – foi disponibilizada em “acesso antecipado” no PC. O lançamento oficial acontece em 5 de junho junto com as versões de Xbox One e PlayStation 4.

A nova região aparenta à primeira vista algo menos “ambicioso” que Morrowind, mas só à primeira vista. Ao invés de uma nova classe o game recebe a Ordem Psjic, que dá acesso a uma nova árvore de habilidades. A expansão também dá acesso a confecção de joias, com bônus como aumento de magicka, vida ou resistência a magias. Mais detalhes sobre o funcionamento dessa nova mecânica estão disponíveis no site oficial.

Como esperado, há também uma nova linha de quests que culmina em um trial para 12 jogadores na cidade de Cloudrest. Pense nos Trials como o equivalente de raids no universo de Elder Scrolls Online, o tipo de conteúdo que deixo para aqueles mais entusiasmados e com tempo livre.

Afinal, um dos meus traços favoritos de Elder Scrolls Online é o level-scaling. Sei que alguns torcem o nariz para isso, mas o fato de eu poder começar um novo personagem e ir direto para Summerset, ou seguir com um personagem que já tenho, me motiva mais a jogar do que conteúdo que depende de “grind”. Tudo o que me falta é tempo para explorar a região.

Summerset está disponível para a versão PC de Elder Scrolls Online

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.