Overload

“Pode não ter o nome, mas no meu coração, Overload é Descent 4”, foram as minhas palavras sobre as sete fases iniciais de Overload. Criado pela Revival Productions – fundada pelos criadores de Descent – o shooter em primeira pessoa foi lançado nesta quinta-feira (31) no Steam por R$57,99.

A versão 1.0 inclui a campanha com 14 missões, um modo de desafios e partidas online. Se você não jogou Descent, aqui vai a sua premissa básica: você controla uma nave por corredores claustrofóbicos, elimina um exército de robôs e busca chaves até destruir o reator e escapar do mapa.

Overload retém essa premissa “old-school”, mas melhora um tanto o design das fases e a usabilidade do mapa de maneira geral. Ele trabalha muito bem o aspecto de controle de área, ou seja, você tem de entender o posicionamento da sua nave em relação ao cenário, e como você pode separar os inimigos em pequenos grupos e eliminá-los com facilidade. Dê uma chance a ele se você se interessa em shooters e sci-fi.

Overload, o sucessor espiritual de Descent, é lançado

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.