Stronghold

Durante o IGN Summer of Gaming, evento realizado durante este final de semana online, a Firefly Studios anunciou que Stronghold Warlords estará disponível a partir de 29 de setembro e terá um modo coop.

O modo coop não se trata de um modo “horda” ou “defesa”, mas sim dois jogadores coordenando a construção e o gerenciamento de um mesmo castelo. Tanto nele quanto o modo PVP contará com a inclusão do novo sistema de províncias. Tais províncias serão controladas pela IA e você poderá conquistá-las via diplomacia ou guerra. É um conceito interessante para a série já que ela é bem dividida entre o aspecto econômico e tático.

Tendo em vista que eu joguei bastante a demo e vi nela um jogo bem competente quando o assunto foi controlar unidades durante o combate – quiçá o único da franquia a conseguir atingir esse patamar – junto com os novos tipos de unidades com habilidades especiais, eu talvez esteja empolgado para jogar Stronghold online.

É incrível o quanto essa série sofreu para acertar o seu tom e ritmo. Só de pensar que o primeiro Stronghold foi lançado há 20 anos, e ainda é um dos mais jogados pela comunidade, me dar dor de cabeça. Continuo na torcida que essa seja a guinada que a Firefly Studios tem buscado todo esse tempo.

O preço ainda não foi divulgado, mas presumo que a facada não vá ser tão grande já que o títulos da desenvolvedora custam chegar em um preço “amigável” no Steam.

Stronghold: Warlords recebe data de lançamento

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.