Depois de cinco anos praticamente em silêncio, a Firefly Studios finalmente revelou durante o Kinda Funny Games Showcase que o próximo game da franquia Stronghold será ambientado no Oriente e se chamará Stronghold: Warlords.

Previsto para 2020 no PC, Warlords volta a unificar os aspectos econômicos com os de guerra – uma marca relativamente tradicional da franquia e que foi moderadamente abandonada em Sronghold Crusader 2. Das civilizações confirmadas até então, estão os Mongóis, Japoneses e Chineses.

Outro grande diferencial em comparação aos jogos anteriores da franquia é o sistema de Warlords – uma nova camada estratégica que permitirá que você obtenha recursos ou tropas especiais de seus aliados. Consequentemente, Stronghold: Warlords será o primeiro da série a ter um sistema de diplomacia e a produção de “pontos de diplomacia”, obtidos via uma série de novas construções. A Firefly demostra um pouco do sistema em ação no trailer de anúncio, e como as diferentes “personalidades” dos warlords podem influenciar o decorrer de uma partida.

Pessoalmente ainda fico um pouco receoso com o escopo de Warlords, ainda mais que a Firefly não emplaca um game desde o primeiro Stronghold (tanto que ela o atualizou mais uma vez em 2017). Que esse seja a grande guinada para a série e a torne relevante no cenário de estratégia.

Próximo game da franquia Stronghold se passará no Oriente

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.