Eu jamais imaginaria que uma empresa como a “Stray Fawn”, que teve suas origens humildes em um jogo de DNA chamado “Niche” viraria uma competidora no mercado de jogos de gerenciamento e construção. Além do seu próprio “The Wandering Village”, a empresa que já tem os títulos “Earth of Oryn” e “Airborne Empire” no catálogo, confirmou esta semana que irá publicar “Flotsam” da Pajama Llama Games.
Em acesso antecipado desde meados de 2019, “Flotsam” segue a mesma linha de outros jogos de construção e gerenciamento do período “pós-Frostpunk”. Tente construir uma cidade após um apocalipse e manter os seus habitantes felizes. Seu diferencial? A cidade inteira é feita com peças encontradas no oceano.
Eu o possuo desde que ele deu as caras no Steam, e desde então a Pajama Llama Games tem se desdobrado para dar uma identidade maior para “Flotsam”. A versão mais recente do jogo oferece um bom equilíbrio entre gerenciamento e habitantes com características próprias, bastante variedade de habitantes e de longe a minha palheta de cores favorita do gênero. Mais jogos “pós-apocalípticos” deviam ser coloridos
Apesar dos avanços, vai ser uma baita de uma ladeira para “Flotsam” se destacar agora que o mercado está praticamente “soterrado” de tantos jogos com a mesma premissa. Irei acompanhar de perto o seu desenvolvimento e cruzo os dedos para que dê certo. Só quem já trabalhou anos em um projeto e não ter reconhecimento entende a dor.
A última atualização do jogo adicionou suporte a controles. Os próximos passos da desenvolvedora envolvem expandir o mapa, melhorar o sistema de posicionamento de casas e adicionar uma camada extra de necessidades “opcionais” para os habitantes. A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam.