Oh, céus, mais um jogo onde você é o “escolhido” e por acaso tem um companheiro que irá te ajudar a salvar o mundo. Desculpe o sarcasmo em relação ao recém-lançado “Stray Blade” da Point Blank Games e a 505 Games, só estou um pouco cansado dessa premissa. Entretanto, pode ser que o jogo, disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox tenha boas ideias.
Uma das grandes promessas da Point Blank Games em relação a “Stray Blade” é o impacto dos seus atos em relação ao mundo. Ao invés do jogo reiniciar os parâmetros quando você morre, ele continua a “existir” por assim dizer, mudando as regiões com novos tipos de inimigos ou quebra-cabeças. Às vezes até tornando algumas partes do mapa inacessíveis até você progredir em outra área do game.
Eu não sei o quanto de “variabilidade” existe nisso, já que o conceito em si é muito explorado por roguelikes – com o melhor exemplo atual sendo “Unexplored 2”. Mas, se “Stray Blade” conseguir o feito de tornar esse impacto tangível já é um pequeno avanço para jogos de combate.
Dito isso, o restante do jogo parece um tanto “genérico”. O combate é promissor se você não está enjoado de mecânicas a là Dark Souls, mas considerando a quantidade de RPGs “genéricos” que eu joguei na vida e acabaram me surpreendendo bastante, eu estou mais do que disposto a dar uma chance para “Stray Blade” assim que eu tiver tempo.
Por ora, fique com o trailer de lançamento e mais imagens abaixo: