Stranded Sails

Lançado primeiro para Apple Arcade, Stranded Sails – o carismático game que não poderia ser mais bem descrito do que Rune Factory com uma temática Pirata – será lançado para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch em 17 de outubro. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Desenvolvido pela rokapublish, o jogo começa após seu navio naufragar próximo a um arquipélago. A partir daí ele evolui para um misto de quests onde você precisa resgatar parte da sua tripulação, coletar recursos para construir um novo navio e manter todos alimentados.

O loop de gameplay, pelo o que eu joguei da versão mobile, é bem simples e satisfatória para o gênero. Não chega a demandar tanto tempo como Stardew Valley, mas também não é algo que você pode jogar sem prestar atenção (na minha visão, o pior tipo de jogo possível).

Para mim o conceito mais bem aplicado de Stranded Sails é como ele consegue dividir esses loops em algo distinto. A exploração tem o seu próprio ritmo e muda a perspectiva para momentos de plataforma. O combate toma forma de um action RPG e cuidar da fazenda é… bem… cuidar de uma fazenda.

Caso você tenha mais interesse, a rokapublish oferece um prólogo pelo seu site oficial. Vale apontar que é, infelizmente, necessário se registrar em um newsletter para acessar o download.

Stranded Sails sai dia 17 no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.