Stellaris

A Paradox anunciou em comunicado que Stellaris, o novo game de estratégia da empresa lançado nesta terça-feira (9) quebrou o recorde de vendas com mais de 200 mil unidades vendidas nas últimas 24 horas.

Com uma mistura de “Grand Strategy” e 4X, o jogo também quebrou o recorde de maior número de jogadores simultâneos com 68 mil jogadores. O recorde anterior pertencia a Cities: Skylines, o construtor de cidades da Colossal Order.

Apesar dos números que podem ser vistos como algo “impressionante”, o mais interessante vem da comunidade, que já começou a lançar os primeiros mods. O mais divertido que vi até então é o Twilight of the Imperium, que adiciona de maneira cosmética as raças do universo Warhammer 40K em Stellaris.

No momento apenas o básico está implementado, mas a equipe de modders aponta que pretende desenvolver cadeias de eventos e unidades específicas de cada raça.

Vale lembrar que a nossa análise de Stellaris já está no ar e, apesar de alguns problemas, nos divertimos muito com o jogo.

Stellaris quebra recorde de vendas da Paradox

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.