Dois meses atrás e eu estava mais curioso para ver como a experiência “4X” de Stellaris poderia ser diluída para uma partida de 60 minutos, premissa base de “Stellaris Nexus”. Agora, após “Star Trek: Infinite” e a desastrosa expansão “Astral Planes”, o título da Whatboy Games (Trials of Fire)e publicado pela “Paradox Arc” não me soa tão atrativo mais. Sua versão de acesso antecipado vai estar disponível via Steam a partir de 6 de dezembro, preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Muito como “Star Trek: Infinite”, “Stellaris: Nexus” se foca menos em personalização e mais em facções únicas com pontos fortes e fracos. Algumas são voltadas para o militarismo, enquanto outras são mais eficazes na produção e expansão como é o caso da Hive Mind “Ix’Idar Star Collective” que pode realizar até três ações por turno.
Ao que tudo indica, o jogo será inicialmente lançado com 9 facções base, sendo essas expandidas ao longo do período de acesso antecipado assim como as mecânicas do jogo. Espere mais complexidade no sistema de espionagem, pesquisa e obviamente combate.
O objetivo final de cada campanha é capturar “Nexus” – o planeta que está no centro da galáxia. A Whatboy Games ainda não entrou em detalhes se essa vai ser a única condição de vitória para o game. Espero que não, já que consigo ver ela ficando repetitiva muito rápida.
A versão inicial de “Stellaris Nexus” já virá com um modo história, o modo sucessão (multiplayer) tanto online quanto offline e modo casual para 6 jogadores e partidas ranqueadas. Ainda não há uma data para a versão 1.0.
Veja mais imagens e o trailer mais recente de “Stellaris Nexus” abaixo: