Quem imaginaria que “Stellaris” acabaria virando uma das marcas mais fortes da Paradox mesmo depois de um gigantesco vai e vem com a qualidade do jogo base? Bem, ao menos é isto que me indica primeiro o anúncio de Star Trek: Infinite e agora “Stellaris Nexus” da Whataboy Games e publicado pela Paradox Arc. O diferencial? Ele quer ser um 4X que pode ser completado em até uma hora.
A ideia em si não é necessariamente original. Jogos como “Space Tyrant” e mais recentemente “Slipways” tentaram o mesmo e com bastante sucesso. O que chama atenção em “Stellaris Nexus” é a sua desenvolvedora, mais conhecida pelo fantástico “Trials of Fire”, um deckbuilder que mesclou muito bem narrativa e combate. Considerando que “Stellaris Nexus” quer ter a mesma pegada, acho uma excelente combinação.
Me intriga também o fato de que ele vai ser um jogo quase exclusivamente voltado para o multiplayer. Cada partida tem um limite de 6 jogadores e conta com um sistema de matchmaking. Seria esta uma solução para não ter que desenvolver uma IA capaz de “quebrar” com um jogo 4X de partidas tão intensas? Ainda não sei bem quais são os planos da Whataboy Games, mas estou curioso.
O game terá uma versão demo em 19 de junho durante o Steam Next Fest. Não tenha dúvidas de que trarei as minhas impressões assim que possível.