MegaCorp

Pelo visto os fãs de estratégia terão de esperar até os 45 minutos do segundo tempo de 2018 para aproveitarem todos os lançamentos. Depois de Battletech: Flashpoint estar previsto para a próxima semana (27), é a vez de Stellaris: MegaCorp ter seu lançamento confirmado para 6 de dezembro por US$19,99. Preço no Brasil ainda não foi definido.

A expansão se foca em adicionar maior variedade e mecânicas para os aspectos econômicos de Stellaris. Isto inclui a adição de rotas de comércio, planetas que influenciam o valor de mercado, corporações e filiais, mercados internos e mercado intergalácticos, variação de câmbio e custo de matéria-prima.

Os dois últimos diários de desenvolvimento apresentam duas mecânicas interessantes – e um pouco macabras – da expansão. O primeiro é a presença de caravanas intinerantes. Essas frotas irão percorrer a galáxia e oferecer ofertas exclusivas de acordo com a sua especialização. Algumas atuam como cassinos, outras vendem relicários.

Para os monstros de plantão, MegaCorp também inclui um novo mercado de escravos. Assim que o jogador possuir acesso ao mercado intergaláctico, poderá comprar ou vender escravos. A Paradox também expandiu os atributos da sua população, que reflete no preço oferecido por cada espécie (Fazendeiros podem ter mais demanda se uma das civilizações requer mais produção alimentícia que a média, etc). Recomendo a leituria dos diários #133 e #134 para mais informações.

Stellaris: MegaCorp é confirmado para dezembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.