Pelo visto a minha noção de “em breve” e a noção da Paradox não caminham juntas. Quando a desenvolvedora anunciou o pacote “First Contact” para Stellaris após uma série de vazamentos, ela apontou que ele estaria disponível em breve. Não esperava que teria que aguardar até 14 de março para jogá-lo, muito menos pagar R$46,99 nele.
Para quem não viu ainda, O pacote virá com três novas histórias-origem, sendo uma delas sua espécie sendo levada como prisioneiros para o espaço, se libertando e tomando uma nave para então prosseguir a encontrar um planeta habitável.
Mas o principal atrativo do pacote “First Contact” serão novas formas de interação com civilizações que não possuem espaçonaves sequer tecnologia para cria-las. Isso se dará em grande parte por meio de eventos, mas a desenvolvedora também promete mais “complexidade” no que diz respeito a observação deles ou a influência que você pode ter sob a evolução tecnológica dessas civilizações. Claro que, tudo pode ir por água abaixo quando uma delas entrar em pânico ao descobrir que estão sendo observados por “alienígenas”.
Já no que diz respeito de mecânicas, Stellaris finalmente oferecerá a possibilidade de camuflar e tornar suas naves invisíveis. Isso será útil tanto na hora de “observar” essas civilizações como em ações militares.
A desenvolvedora também informou os primeiros detalhes da atualização 3.7 que acompanhará “First Contact”. “Canis Minor” como é chamada, ela trará melhorias no combate – o mínimo que eu esperava dado a introdução de um sistema de camuflagem – e mais conteúdo narrativo para quem possui o “Ancient Relics Story Pack”. A completa de alterações, infelizmente ainda não está disponível.
Fique por ora com o trailer e mais imagens de First Contact abaixo: