Ancient Relics

Nada é mais fantástico (ou terrível) do que tentar cobrir todo o jogo publicado pela Paradox e descobrir que dois deles são lançados no mesmo dia. Após a Harebrained Schemes confirmar que Battletech: Urban Warfare está previsto para 4 de junho, a Paradox Devolpment Studios anunciou que o story pack de Stellaris – Ancient Relics – também sairá na mesma data por US$9,99. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

O pacote se focará na história dos precursores, uma história que até então era usada para incentivar novos jogadores a explorar planetas. Ancient Relics visa expandir essa narrativacom relíquias que darão buffs especiais para a sua facção, adicionará duas novas civilizações extintas – os Baol e os Zroni – e introduz o que ela chama de “Relic Worlds”.

Os Relic Worlds são planetas raros onde essas e outras raças viveram e contam com histórias que vão de um a seis capítulos. Novamente, o foco aqui é a narrativa, portanto espere decisões que irão impactar o rumo da história ou da sua civilização, e menos tecnologia.

O diário de desenvolvimento 148 entrou em mais detalhes sobre o funcionamento das relíquias: cada uma delas tem um atributo passivo e ativo. Um exemplo dado é o da Prethoryn Brood-Queen, que dá +30 de bônus para pesquisa de sociedade como atributo passivo, mas pelo custo de 9800 pontos de alimentos, gera uma frota de naves.

Como de costume, o DLC virá junto de uma grande atualização que irá melhorar a automatização de setores – outro dos (inúmeros) defeitos de Stellaris. De acordo com o diário de desenvolvimento 147, você poderá designar que tipo de colônia você quer que um setor construa. Isso vale também para planetas que não estão no seu setor – o que, se tudo funcionar como prometido pela Paradox, vai ser uma grande ajuda para reduzir o microgerenciamento que acontece em mid para late game.

A lista de completas de mudanças que virão junto com a atualização devem surgir alguns dias antes do lançamento.

O vídeo abaixo dá uma geral do que você pode esperar da expansão:

Stellaris: Ancient Relics sai em 4 de junho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.