Depois de meses de espera, a Best Way finalmente reverteu uma das decisões mais controversas para “Men of War 2”, jogo de estratégia lançado em maio deste ano: a necessidade de conectividade online. A desenvolvedora, junto com a Fulqrum Publishing anunciaram nesta semana a atualização “Steel Rain”, já disponível via Steam e que também inclui novas unidades.
Até então, todo o progresso, desbloqueio de unidades ou regimentos – uma das novas mecânicas do modo PVP / PVE do jogo de estratégia – estava atrelado a necessidade de estar online. Nem mesmo jogar as campanhas single-player eram possíveis sem uma conexão com a internet.
A partir de “Steel Rain”, o jogo é dividido em duas partes, a versão “online” e “offline”. Ou seja, o que você liberou na campanha ou no modo PVE enquanto estava desconectado da internet não vai estar disponível na versão online. Embora pareça uma decisão controversa, a comunidade decidiu em conjunto com a desenvolvedora em uma série de questionários e fórums abertos lançar inicialmente desta maneira.
Eu acho que é a melhor decisão da Best Way, afinal ela ainda vai continuar a trabalhar no modo para refiná-lo e fazer com que a progressão funcione com ou sem internet. E, considerando a quantidade de fãs que estavam decepcionados com a conexão online, é melhor agradar com o que há no momento do que fazê-los esperarem mais um ano.
Outra adição inesperada, mas atraente é a adição de um sistema de “velocidade de tempo” para o modo single-player de “Men of War 2”. Em suma, você agora pode controlar o quão rápido ou lento o tempo do jogo passa. Essa era uma mecânica que já estava disponível em outros títulos da franquia e ajuda muito para novatos aprenderem como controlar tanques ou gerenciar múltiplas unidades.
E, só para não dizer que não há conteúdo adicional, a Best Way incluiu 8 novas unidades focadas em lança-mísseis. Estas são: o BM-8-24 e o BM-31-12 para os soviéticos, o 40 WHIZ BANG, T27 Xylophone com variantes GMC e Jeep para os EUA, e o Wurfrahmen 40 e Pz I Ausf B with Wurfrahmen 40 para a Alemanha Nazista.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam, mas o trailer abaixo dá uma pincelada geral do que esperar da atualização.