Em nota, a Eugen Systems confirmou o retorno das batalhas históricas em Steel Division 2. Como nome deixa implícito, todos os mapas são baseados em operações que aconteceram entre junho e julho de 1944 no leste europeu. Estas foram as batalhas de Autobahn zur Hölle, Bobr, Krupki, Pleshchenitsy, Lenina e no lago Naratch.
Diferente de Steel Division: Normandy 44 – que só permitia que os mapas fossem jogados em modo single ou coop, os seis mapas também poderão ser usados em partidas multiplayer no formato 1v1 / 2v2 e 3v3.
Outra inclusão importante fica para a campanha principal; devido ao seu escopo maior, que cobre a operação Bagration por completo, a Eugen Systems optou por adicionar um sistema de “auto resolução” de batalhas. É um sistema bastante usado em jogos como Total War, mas o diferencial aqui é que a auto resolução pode ser completa ou parcial. Ou seja, você pode fazer com que a IA tome controle de todas as suas tropas e você só vê os resultados, ou pode ter controle parcial do combate ao comandar um dos batalhões. Por exemplo, em um mesmo mapa a IA pode estar no controle da infantaria e tanques, enquanto você fica encarregado do suporte aéreo e artilharia.
O que a desenvolvedora francesa ainda mantém guardado a sete chaves é a data de início do beta de Steel Division 2, que
estava anteriormente agendado para começar oito semanas antes do lançamento. Tendo em vista que Steel Division: Normandy 44 teve grandes mudanças de balanceamento durante o período de testes, eu espero que o beta chegue o quanto antes.
Steel Division 2 será lançado em 4 de abril no PC.