Steel Division 2

Com a nova data de lançamento lentamente se aproximando e o beta para pré-vendas acontecendo em um ritmo semanal, a Eugen Systems finalmente começou a divulgar mais detalhes sobre o conteúdo que estará na versão inicial de Steel Division 2. O assunto da vez é o novo modo coop para 5 jogadores, que estará jogável na segunda fase do beta que começa nesta quinta-feira (4) às 14h (Horário de Brasília) e vai até segunda-feira (8), também às 14h.

O número ímpar para a quantidade de jogadores me deixa confuso, e gostaria muito de saber o motivo por trás dessa decisão. Fora isso, é o que você pode esperar: escolha o mapa, quatro outros jogadores e batalhe pelo controle territorial contra a IA.

Além do anúncio do modo coop, a Eugen confirmou que o beta receberá um novo mapa, Lyakhavichy e duas novas divisões, a The 78. Sturmdivision e the 26th Guards Rifle Division – totalizando três mapas e quatro divisões.

Fico contente da Eugen ter decidido expandir o período de teste. 48 horas é muito pouco para se ter alguma noção de como está o metagame e o balanceamento das unidades. Steel Division 2 consegue ser mais ambicioso e complexo que o seu antecessor, com mapas que dão maior espaço para o uso de artilharia e particularmente o uso eficaz de tanques.

São essas unidades que mais me preocupam no momento, o poderio delas está muito maior do que em Steel Division: Normandy 44, e você raramente precisa de uma unidade de reconhecimento para obliterar as defesas inimigas. Pelo visto muita água ainda vai rolar, e muitas atualizações devem acontecer até maio. Que o balanceamento dos tanques venha a ser revisado.

Steel Division 2 terá modo coop, segunda fase do beta começa nesta quinta-feira.

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.