Steel Division 2

Reforçando a minha teoria de que “todo jogo de estratégia importante sempre vai ser lançado no primeiro semestre do ano”, a Eugen Systems anunciou nesta semana que Steel Division 2 está previsto para 4 de abril no PC. Donos da versão anterior do game receberão 350 unidades adicionais.

Ou seja, se você é dono de Steel Division: Normandy 44, terão oito novas divisões como a 3rd Armored dos EUA, a 21. Panzer da Alemanha, e a 3rd Canadian Infantry do Canadá. Ou seja, Steel Division 2 terá no total 950 unidades – haja paciência para montar os decks e descobrir a melhor build.

Ao contrário do foco da Normandia, Steel Division 2 se passa durante a operação Bragation no leste europeu, que inclui um mapa de campanha mais dinâmico e separado por setores, e 25 mapas para batalhas contra a IA ou multiplayer.

Um dos diários de desenvolvimento, disponíveis no fórum do Steam, demonstra as principais diferenças entre os dois games. A mais notável é o planejamento de batalha, onde você pode alocar grupos de batalhas para diferentes setores do mapa. Quartéis-generais móveis também serão adicionados durante o combate e podem oferecer bônus para as unidades – ou prejuízos caso sejam destruídos. A Eugen ainda não entrou em detalhes sobre essas mecânicas, mas acredito que estejamos falando de um sistema de logística em ação.

O que faltou revelar é a data de início para o beta para aqueles que comprarem a versão Commander Deluxe – que sai por R$164,90 e garante acesso de 48h antes da data de lançamento. Caso esteja com o bolso apertado (como todos nós), o preço base de Steel Division é R$116,99.

Você pode ver algumas imagens do novo sistema de planejamento abaixo:

Steel Division 2 será lançado em abril

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.