Se você for listar todos os jogos que o Hu3Br cobriu em 2019, Steel Division 2 deve ficar somente atrás da Paradox. Agora, após inúmeros adiamentos e longos períodos de beta, o game de estratégia da Eugen Systems finalmente foi lançado no Steam a partir de R$116,99.

Do que eu joguei até então do modo campanha – o único que não estava disponível durante a fase beta que rolava desde 29 de maio – Steel Division 2 superou o antecessor em praticamente todas as áreas. Está mais dinâmico, com mapas mais interessantes e mecânicas de conquista territorial mais impactantes.

Fora isso é o tipo de jogo que a Eugen produz: batalhas em grande escala, uma vasta seleção de veículos e infantaria (de acordo com a empresa, mais de 600) que provavelmente vai gerar horas e mais horas de discussão nos fórums por questões de balanceamento.

Ainda não tenho uma data específica para quando a minha análise estará no ar, mas deixo por ora a minha recomendação para aqueles que gostam (muito) de estratégia.

Steel Division 2 já está disponível no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.