Steel Division 2

No que pode ser visto como reviravolta um tanto inesperada para a atual conjuntura de jogos de estratégia, a Eugen Systems anunciou nesta quarta-feira (25) que Steel Division 2 está em desenvolvimento, se focará no leste europeu, mas dessa vez será publicado diretamente pela desenvolvedora. Ainda não há uma data de lançamento definida.

Mantendo o estilo operacional do seu antecessor, que usava um sistema de dominação dinâmica do mapa, a Eugen agora o expande para um novo sistema de campanha dinâmica onde a desenvolvedora planeja replicar a operação Bagration. Ocorrida entre junho e agosto de 1944, a campanha foi o “ponto final” na tentativa alemã de invadir a União Soviética.

Como de praxe, Steel Division 2 trará centenas de unidades – 600 para ser exato – e 18 novas divisões. Outra grande promessa é mudanças na construção de decks (sistema onde você pode selecionar que unidades levar para o campo de batalha nas diferentes fases da partida).

Eu gostei muito de Steel Division, ainda mais depois das atualizações. Ver a Eugen Systems não depender de uma publisher para a sequência é outro ponto importante, quem sabe agora teremos mais DLCs gratuitos – como faziam com Wargame?

Veja o trailer de anúncio abaixo, publicado pela PC Gamer.

Steel Division 2 é anunciado e se focará no leste europeu

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.