Steel Assault

Caso você tenha vivido dentro de uma caverna ou, como eu, não acompanha tão de perto jogos de ação / plataforma como é o meu caso, a Tribute Games anunciou recentemente que Steel Assault – em desenvolvimento pela Zenovia Interactive – estará disponível a partir da próxima terça-feira (28) tanto no PC (Steam) como no Nitnendo Switch.

Diferente dos outros jogos tanto desenvolvidos ou publicados pela Tribute Games, Steel Assault apresenta uma jogabilidade muito mais dinâmica com o protagonista, Taro Takahashi, usando um chicote elétrico para derrotar os inimigos. O vídeo mais recente apresenta as tradicionais seções com uso de equipamentos fixos, perseguição e tudo mais que você espera de um game que tenta resgatar a  era 16-bit.

Aqueles que acompanham o site sabem muito bem que eu não sou tão nostálgico por esta era, ainda mais por ter crescido no PC. Claro que darei uma chance a Steel Assault pois sempre me interesso em interpretações “modernas” de “gerações” passadas. Isso sem contar na arte que dá um show à parte.

Eu espero que venha com um modo “fácil” para eu não sofrer tanto nas fases. Entretanto, conhecendo o gênero, é bom eu me preparar emocionalmente para morrer 20 vezes tentando pular uma plataforma que qualquer pessoa com mais experiência faz isso em uma tentativa. Bem, essa é a vida de quem passou a maioria da juventude jogando RPGs para PC.

Steel Assault deve sair por US$14,99. Preço no Brasil ainda não foi confirmado.

Steel Assault sai na próxima terça-feira (28) para PC e Switch

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.