Steam

Em comunicado oficial, a Valve anunciou significativas mudanças ao sistema de análise do Steam, vigentes a partir desta segunda-feira (12). Dentre elas estão novos filtros e mudanças para aqueles que escrevem uma análise com keys compradas de outros sites ou obtidas de terceiros.

Localizado na parte superior da guia “análises de usuários”, os filtros agora permitem selecionar tipos de análise feitas — na sua língua,  análises positivas, negativas, se a pessoa comprou o jogo diretamente pelo Steam ou se obteve a chave de terceiros.

Aqueles que ativaram uma chave de um jogo no Steam, entretanto, não terão mais sua análise contada para a nota geral. A Valve explica que a mudança é devido a ações de alguns desenvolvedores que tentavam “inflacionar” a quantidade de análises positivas com “prêmios’ e consequentemente não refletia o consenso geral em relação a um produto.

Futuramente a empresa planeja realizar mais refinamentos aos sistema para melhor refletir a opinião do produto. Dentre as mudanças planejadas estão melhores algoritmos para filtragem de análises “engraçadas”, que podem não refletir o estado do jogo, assim como aquelas que são marcadas como “úteis”, mas só mostram pontos negativos. Não há data para esta nova etapa ser iniciada. Para mais informações, acesse a nota oficial do Steam (em inglês).

Steam adiciona novos filtros ao seu sistema de análise

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.