Em evento realizado online na manhã desta segunda-feira (24), a Statera Studio, mais conhecida por seu trabalho em “Pocket Bravery”, anunciou a abertura de uma divisão de publicação, a Nuntius. Com o foco em jogos brasileiros, ela já tem 15 jogos previstos para lançamento, e 5 que já estão disponíveis no PC ou vão sair para outras plataformas.
Dentre os jogos assinados pela publisher estão “Cordel & Spells”, um roguelike da Supernova Games ambientado no Nordeste onde o jogador precisa recuperar cordéis enfeitiçados, o metroidvania “Valiant Saga” da Pixhitt, um jogo de exploração e crafting “Terranlands” de Ciro Fernandes (Cube Legal) e o jogo de plataforma “RoboGAL: Gaga Delta Lady” da TwinkleSoft.
A lista completa de jogos, disponível na página da publisher, também conta com alguns nomes bem atrativos para mim. A Team Seventh Star de “Code Bunny” — um que eu amei jogar e rejogar — é uma das empresas que agora vai ser publicada pela Nuntius e seu jogo de plataforma, até então disponível apenas no PC, também vai sair para PlayStation 4/5, Xbox One / Series S e X, e Switch.
Outro jogo que eu gostaria que a comunidade brasileira tivesse dado mais atenção é o fantástico “Fish Person Shooter” da 8AH. Disponível em acesso antecipado, o jogo tem um toque de shooters clássicos como “Doom” e de quebra você ainda pode usar um gancho para puxar ou atacar os inimigos.
Eu sempre fico bastante esperançoso quando vejo uma nova publisher brasileira no mercado. Há dezenas, centenas de jogos brasileiros que muitas pessoas sequer sabem que são feitos por equipes do nosso país. Torço para que a Nuntius ajude a dar mais visibilidade a tais jogos, e – de preferência – não busque briga no ou mostre um claro desrespeito, e, preconceito no LinkedIn como fez a GoGo Games (mais informações sobre ocorrido no Drops de Jogos)