O que você desenvolve depois de um jogo de sobrevivência? Ora, outro jogo de sobrevivência, mas com um escopo ainda maior e com uma premissa mais interessante. É assim que vejo o recém-anunciado jogo de sobrevivência e construção “StarRupture” da Green Jar, os mesmos desenvolvedores de “Green Hell”
Originalmente chamado de “Chimera”, como foi visto no teaser duranto PC Gaming Show, a desenvolvedora decidiu não só mudar de nome, como ampliar o escopo do jogo.
O primeiro diário de desenvolvimento, publicado nesta terça-feira (19) dá uma noção básica do que esperar do jogo. A desenvolvedora pegou o conhecimento base que ela obteve durante o lançamento e o pós-lançamento de “Green Hell”, especialmente na área de construção e agora quer fazer um jogo com indústria e automação em um planeta que está em constante mudança.
Sim, a premissa pode soar “batida” já que temos “Factorio” e “Satisfactory” no mercado. Mas o que torna “StarRupture” um grande diferencial para mim é a presença de diferentes temperaturas e biomas que se conectam. O fato de ter que considerar esses elementos na hora de construir e automatizar a obtenção de recursos é muito interessante.
“Green Hell” não foi o meu jogo de sobrevivência favorito, mas a premissa em si dele e principalmente a história me fisgaram. Eu espero que “StarRupture” consiga ir além dos visuais – afinal ele usará a Unreal Engine 5 – e entregue um novo jogo de construção e automatização que não fique preso aos moldes atuais.
Veja o trailer de anúncio e o diário de desenvolvimento abaixo: