Starpoint Gemini 3

Em nota a LGM Games anunciou que Starpoint Gemini 3 – seu game de exploração e combate espacial – será lançado em 5 de setembro no Steam. Preço no Brasil ainda não foi definido.

Ao contrário de Starpoint Gemini 2 ou Starpoint Gemini Warlords, o próximo jogo da franquia deixa de lado o aspecto de gerenciamento e o combate entre naves gigantescas em favor de naves menores e uma ação mais frenética – um estilo que tem sido mais abraçado pelas desenvolvedoras, vide recentes exemplos como Rebel Galaxy Outlaw.

Fora isso, Starpoint Gemini 3 ainda retém grande parte da estrutura dos jogos anteriores, uma campanha principal onde você joga com Jonathan Bold, sidequests e elementos de RPG.

Outro ponto em favor dele pode ficar para o sistema de compra e venda de mercadorias; por muitos anos esse foi uma das principais formas de obter dinheiro em Starpoint Gemini, e pelo o que os trailers indicam, a LGM não vai remover o sistema ou torná-lo secundário em favor do combate. Essa pode ser a carta na manga deles para que ele seja mais interessante para mim do que Rebel Galaxy Outlaw.

Starpoint Gemini 3 entra em acesso antecipado em 5 de setembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.