Um jogo de mineração no espaço? Com visuais fantásticos e uma premissa interessante? Olha, se não for “Starminer” que vai ressuscitar esse subgênero tão “ignorado” nos últimos anos, eu não sei o que vai. A desenvolvedora CoolAndGoodGames fechou recentemente uma parceria com a Paradox Arc e o jogo será publicado em Early Access em 2024.
O que me deixa tão empolgado pelo projeto? Até então muitos jogos de mineração no espaço como Delta-V ou até Elite: Dangerous e EVE Online te colocam no controle de uma única nave ou de uma pequena frota. No caso de “Starminer”, você controla uma gigantesca espaçonave militar e cada nave que está sob o seu comando é modular. Cada uma delas começa como um pequeno módulo e você deve lentamente expandi-lo.
De acordo com a CoolAndGoodGames haverá múltiplas formas de expansão, transformando a espaçonave em uma gigantesca plataforma de mineração ou em uma estação espacial onde você irá criar outras naves de menor porte que são tão modulares quanto a espaçonave inicial.
Além disso, a desenvolvedora promete “física realista”, ou seja, nada de “frear” a nave ou só colocá-la do lado de um asteróide para minerar. Vai ser preciso fazer manobras precisas para não se chocar com asteróides ou estações. Já sei muito bem que vou gastar rios de dinheiro reparando a minha nave.
Eu estou muito empolgado com o conceito e espero muito que a CoolAndGoodGames consiga materializá-lo. Criar um loop de gameplay sobre um tema desses e ainda satisfatório é muito difícil. As primeiras imagens já apontam também para um sistema de combate, o que me deixa igualmente curioso, só espero que ele não acabe virando o foco do jogo.
Acompanharei de perto o seu desenvolvimento.
Veja o primeiro trailer e mais imagens abaixo: