Eu digo que gostar de jogos da Bethesda é uma questão de paciência. Algumas vezes eles saem repletos de bugs, ou com potencial que só vai ser atingido anos depois. “Starfield” é o mais recente exemplo. Embora eu goste dele, só agora após uma leva de atualizações que ele está começando a brilhar. A que mais me chamou a atenção saiu nesta semana com a introdução do veículo REV-8. Além dele, a desenvolvedora confirmou que o seu primeiro DLC – “Shattered Space” vai estar disponível a partir de 30 de setembro tanto no PC quanto no Xbox Series S/X.
O que torna a atualização tão especial? Essa é praticamente a primeira vez em um jogo da Bethesda que você possui um veículo terrestre. Considerando que “Starfield” ainda usa a Creation Engine – a mesma de Skyrim, embora muito atualizada – é um feito incrível. Até mesmo a comunidade está impressionada com a implementação dele. Do pouco que eu joguei, ele pilota muito bem e vai ser uma baita ajuda para explorar os mapas e planetas do jogo. Outra vez, um elemento que seria melhor ainda se tivesse saído com o jogo, mas estou feliz que ele agora está presente.
A atualização que acompanha o veículo também vem com correções visuais para o modo foto quando dentro da nave, ajustes para resoluções 21:9 e novas opções de priorização de visuais para as versões de Xbox.
O veículo REV-8 também aparenta ser uma peça central de “Shattered Space”, que apareceu brevemente no trailer. O DLC, que conta a história do mundo da Casa Va’Run e adiciona a cidade de Dazra aparenta ter muito mais elementos de “terror cósmico” do que o “realismo” da versão base de “Starfield”. Sinceramente? Era bem o que eu queria para apimentar o jogo e com certeza o jogarei no lançamento. Como todo DLC da Bethesda, ele virá com novas armas, inimigos, itens cosméticos – como trajes – e novas roupas de proteção.
A lista completa de alterações está disponível no site oficial do game. Veja o trailer do REV-8 e “Shattered Space” abaixo: