Starcraft 2

Uma excelente notícia para fãs de estratégia acabou de surgir na Blizzcon 2017. A Blizzard anunciou que Starcraft 2 terá sua campanha Wings of Liberty, partidas não ranqueadas e modo coop gratuito a partir de 14 de novembro.

O modo Ladder, ou ranqueado, é habilitado assim que o jogador vencer 10 partidas diárias no modo não-ranqueado ou contra a IA. Para o modo cooperativo, jogadores da versão Free-to-play de Starcraft 2 poderão jogar com todos os comandantes atuais e futuros até o nível 5 e restrição de nível para mutações semanais foi removida. A exceção fica para Raynor, Kerrigan e Artanis, que ficarão de graça e sem limite de nível. De praxe, personagens adicionais estarão à venda na loja da Blizzard.

Aqueles que possuem a campanha Wings of Liberty ou a comprarem até 31 de outubro receberão a segunda campanha, Heart of The Swarm, de graça. Para isso é necessário acessar o game entre 8 de novembro e 8 de dezembro.  O “mimo” da Blizzard para quem comprou uma das campanhas até 31 de outubro vem na forma de três novos retratos e uma skin para o Ghost.

Anteriormente somente o modo Arcade — que oferece modos personalizados — de Starcraft 2 era gratuito e a mudança é um tanto interessante por parte da Blizzard. Primeiro que isso pode iniciar um novo fluxo de jogadores, segundo que será um timing perfeito por conta das gigantescas mudanças que ela fará no mutiplayer. Anunciado em agosto, algumas das mudanças incluem redesign de unidades, como o Raven dos Terrans ou a remoção de unidades do Mothership Core. Ainda não há data exata para que essas mudanças sejam implementadas no game, mas não duvido que vá coincidir com a data do lançamento da versão free-to-play.

O vídeo abaixo, em inglês, dá uma noção básica do que estará presente no pacote free-to-play.

Starcraft 2 se tornará free-to-play em 14 de novembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.