Starbound

Quem imaginaria que eu estaria escrevendo em pleno 2019 sobre Starbound? Mas a vida é isso, essa eterna caixinha de surpresas. Em um anúncio relativamente surpresa (ao menos para mim que não acompanha tão de perto), a Chuckeflish disponibilizou a atualização 1.4 para o game, que agora permite que você seja um caçador de recompensas.

Em período de testes desde o final de abril, a atualização cria quests e missões geradas proceduralmente que envolvem caçar e eliminar gangue rivais. Junto a isso vem um novo sistema de reputação para aqueles que decidirem ser um caçador de recompensas. Quanto mais quests concluídas, maior a sua reputação.

Essas duas novas funcionalidades são a “ponta do iceberg” que compõe a atualização. Ela também conta com 50 novas variantes de monstros (alguns capazes de soltar veneno, fogo, etc), novos móveis decorativos, armas e a típica correção de bugs.

A lista completa está disponível na Wiki do game. O trailer abaixo dá uma pincelada geral nos novos sistemas implementados em Starbound.

Starbound agora permite você ser um caçador de recompensas

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.