Star Wars: Squadrons

Star: Wars Squadrons vai suprir o meu desejo por um novo X-Wing vs Tie Fighter? Do que eu vi até então, acho pouco provável. O game desenvolvido pela EA Motive e lançado nesta sexta-feira (2) para PC, PlayStation 4 e Xbox One promete ao menos ter um componente multiplayer competente.

Com pouco interesse em seu modo campanha, estou falando principalmente do modo “Batalha De Frotas”, um 5v5 onde você deve eliminar naves capitais do oponentes para tomar território. Ele lembra bastante o modo frontlines presente em Battlefield 1 e Battlefield V.

Embora a EA Motive não tenha divulgado um roadmap oficial, a empresa promete a típica progressão via itens cosméticos – que só podem ser comprados com “glória”, uma moeda obtida durante as partidas – e desafios de temporada. Cada temporada tem uma duração média de 8 semanas.

Uma das principais críticas que vi por aí sobre Star Wars: Squadrons é a “baixa” quantidade de mapas, sendo apenas seis para o modo “batalha de frotas”. Ainda estou em dúvida se o número é realmente baixo ou não. Antes ter poucos mapas com bom balanceamento do que dezenas de mapas medianos – vide Battlefront II. Além do que, na pior das hipóteses eu sempre vou ter alguém para jogar via crossplay.

Star Wars: Squadrons está disponível no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.