Você sente aquela tensão quando chega na metade do ano e um jogo que você tem bastante expectativa não dá sinais de sair tão cedo? Eu estava assim com Star Renegades até a nota publicada nesta quarta-feira (22) pela Raw Fury e a Massive Damage Games. É um belo de um alívio saber que teremos o jogo no PC em 8 de setembro via Steam. Uma pena que as versões de Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One só vão dar as caras na primavera.

Muito como seu jogo anterior, Halcyon 6, a Massive Damage aposta em uma campanha gerada proceduralmente e uma evolução do seu sistema de combate em turnos. De acordo com a desenvolvedora, as mecânicas foram aprofundadas com mais opções de ataques e contra-ataques além de um sistema de buffs e debuffs que podem atrasar as ações do inimigo. Parte disso já estava em Halcyon 6 mas era bem raso.

A história em si, contrário do que eu pensava, é bem rasa. Você comanda um grupo de rebeldes com o intuito de derrubar o Imperium. Faz sentido se levarmos em conta a campanha procedural; não duvido que a Massive Games dê uma apimentada nela via eventos especiais entre as missões.

Se Halcyon 6 foi o pontapé, que Star Renegades mostre o potencial da Massive Damage.

RPG Star Renegades ganha data de lançamento no PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.