Star Dynasties

Um 4X cujo foco está em criar histórias por meio de suas ações e por acaso se passa no espaço. De onde eu vi essa promessa antes? Stellaris? Alliance of the Sacred Suns? Bom, agora é hora de descobrir se Star Dynasties da Iceberg Interactive e a Pawley Games (Steam)  irá cumprir essa promessa.

Star Dynasties está muito mais próximo de um “Crusader Kings” do que a tentativa de misturar múltiplos gêneros como Stellaris. Você cria o seu personagem e joga diretamente com ele e os seus filhos / descendentes.

Pelo o que é indicado no trailer de lançamento, o foco de Star Dynasties está nos eventos e interações entre outros personagens, fazendo com que os elementos de 4X fiquem realmente em segundo plano. Mecânicas de combate e espionagem estão inclusas, mas as mesmas parecem um tanto quanto abstratas quando comparadas a outros jogos do gênero.

Devo dizer que estou bem curioso para ver como Star Dynasties vai evoluir. Não conheço o trabalho da Pawley Games e acertar um jogo desse de “primeira” é um objetivo que poucos conseguem atingir. No entando, a empresa parece estar bem confiante do projeto e prevê que ele fique apenas seis meses em acesso antecipado.

Quer apostar que esse tempo será dobrado assim que ele cair nas mãos da comunidade e eles apontarem dezenas de áreas que precisam de melhoria?

Star Dynasties, um 4X voltado para narrativa, entra em Early Access

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.