Estaria a GSC Game World esperando para que o mundo de fato tenha alguma nova catástrofe nuclear para lançar “STALKER 2”? (Steam) Eu não sei, mas se você – como eu –, estava esperando para jogá-lo em setembro, pode pegar uma cadeira e se sentar até pelo menos 20 de novembro. A nova data foi anunciada em comunicado oficial da desenvolvedora nesta quinta-feira (25).
O motivo do adiamento é o mais tradicional da indústria: consertar a maior quantidade de bugs possível e polir o jogo para o lançamento. Levando em conta o estado de “STALKER: Shadow of Chernobyl”, eu aceito todo e qualquer adiamento. Mas, por favor, ao menos deixem os bugs engraçados como personagens levitando do nada.
A desenvolvedora também anunciou que ela vai iniciar a partir de 12 de agosto uma série de vídeos sobre o processo de desenvolvimento do jogo assim como mostrar novas áreas, cinemáticas e novos elementos de gameplay.
Vale apontar que um dos vídeos vai ser exclusivamente focado em uma das quests do jogo e mostrá-la do começo ao fim. Como alguém que jogou horas e mais horas da franquia STALKER, eu estou curioso em como elas vão funcionar na sequência. Ainda teremos a liberdade de seguir a rota que bem entendermos ou as quests vão ser mais “lineares”?
Estou curiosíssimo em ver algumas das novas (e antigas) áreas da série na engine de “STALKER 2”. Embora o seu anúncio tenha ocorrido anos atrás, pouco se sabe exatamente sobre como a jogabilidade em si funciona. Sei que vai haver melhorias e adições, mas torço para que ele mantenha o espírito do original.
Na pior das hipóteses, sempre terei o mod “Anomaly” no caso dele ser uma grande decepção.
Veja o trailer mais recente e mais imagens do game abaixo