Sempre vai ser curioso para mim como alguns jogos têm uma comunidade imensa em outros países – principalmente o Leste Europeu ou a Ásia – e sequer são reconhecidos nas Américas. Um deles é “Stalcraft X”, (Steam) que comemora este mês 10 anos desde seu lançamento e trouxe uma série de novas mecânicas e uma completa repaginada visual.
“10 anos Lucas? Mas eu nem ouvi falar do jogo, ou o vi no Steam recentemente”. Pois é, caro leitor, aparentemente esse é mais um daqueles projetos que fez um grande sucesso na Rússia e países adjacentes e só no ano retrasado foi traduzido para o inglês. A melhor forma de descrevê-lo é um misto de STALKER com Minecraft, menos a parte de construção.
Dentre as adições incluídas na atualização de 10 anos está um novo sistema de captura de postos avançados para quem gosta de PVP, um novo esconderijo para todos os jogadores que pode ser usado tanto como um ponto de venda ou para guardar itens valiosos e um novo sistema de movimentação.
O último ponto é o que mais me interessa, pois tanto os jogadores como os inimigos agora são mais imprevisíveis e podem melhor se esconderem durante o combate. Para um jogo que contém elementos PVP e PVE, isso é fantástico.
Já os visuais, bem, acredito que as imagens abaixo dizem por si só. O jogo saiu de um “clone barato de Minecraft” para um com monstros com um visual distinto, armas mais bem produzidas e bastante detalhes nas árvores, estruturas e novas sombras.
Como alguém sempre interessado em dar oportunidade para novos jogos, “Stalcraft X” agora entrou no meu radar. Terei tempo de jogá-lo? Não sei, mas definitivamente quero conhecer mais sobre ele.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam. Por ora, fique com o trailer e mais imagens: