
Já disponível no PC desde o começo de 2020, a CE-Asia e a desenvolvedora Azure Flame confirmaram que a versão de Nintendo Switch e PlayStation 4 de Banner of the Maid será lançada em partir de 12 de agosto por US$16,99. Não há informações sobre disponibilidade ou preço na eShop brasileira.
Originalmente de 2019 e só recebendo uma tradução competente, Banner of The Maid conta a história da revolução francesa pelo ponto de vista Pauline Bonaparte (sim, o sobrenome não é coincidência) e mistura uma dezena de elementos fantasiosos. Sim, isto inclui personagens com seios enormes por motivos que eu ainda busco descobrir.
No estilo típico de um SPRG, ele mistura longos momentos de narrativa com um sistema de turnos cujos pontos fortes e fracos das unidades são determinados no estilo “pedra, papel e tesoura” mas com as tropas do século XVIII/ XIX em mente. Unidades com rifles são potentes em terrenos abertos, mas pecam no combate corpo a corpo, cavalaria é formidável para flanquear o oponente mas precisa ser muito bem posicionada e por aí vai.
Até pouco tempo atrás eu diria que ele era um pouco simples demais, mas com a atualização publicada no PC em 25 de maio e inclusa nas versões de PlayStation 4 / Switch o transformaram em um competente SRPG. Diria que ele, ao lado de Brigandine: Legends of Runersia, é essencial para quem possui o console da Nintendo.