Um dos principais motivos pelo qual celebrei a existência de Spintires: MudRunner ia além de” gráficos melhores”, mas sim o prospecto de que essa versão teria conteúdo adicional e melhorias futuras. Demorou mais do que imaginava, mas finalmente a Saber Interactive liberou nesta semana a opção de realizar o upload de mods de mapas para o Steam Workshop.
Isso é um tremendo marco na história do game, que desde 2014 (na sua versão original) tem uma gigantesca quantidade de mapas, mas que sua instalação poderia torna-lo instável. Com o suporte ao Steam Workshop e uma nova atualização isso não só é coisa do passado, como também o processo de upload e criação foi simplificado.
No momento já existem mais de 50 mapas diferentes, com clássicos como “Siberia” — um dos maiores e mais diversificados mapas — atualizado para a versão MudRunner e alguns novos vindo da sempre presente comunidade russa.
Ainda há muito a ser feito em Spintires: Mudrunner, ainda mais se levarmos em conta a promessa de retrovisores que de fato funcionam e refinamentos na física dos pneus; promessas sem data para serem concretizadas. Além disso a desenvolvedora trabalha em um possível Spinoff / expansão chamado Spintires: USA (nome não-final) previsto para este ano. Como deixa implícito, isso significa novos caminhões e regiões dos Estados Unidos para ficar atolado.
Pessoalmente preferiria um Spintires: América do Sul, mas não dá para ter tudo o que queremos né?