Mind Control Delete

Três anos de desenvolvimento do que era para ser apenas um “pequeno” spin-off virou um grandioso roguelite, ao menos essa é a minha percepção nas horas que já gastei com Mind Control Delete de Superhot. O Spin-off está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e é de graça para quem comprou o jogo original antes de 16 de julho.

Se você não jogou o jogo base antes, faça isso primeiro. Mind Control Delete é para ser apreciado após terminar Superhot. A estrutura não-linear garante que você vai morrer muito mais vezes do que antes, e a quantidade de inimigos como a variedade dos mesmos foi praticamente triplicada. Um inimigo que vi na versão final usava uma espingarda mas, ao matá-lo, não era possível pegá-la. Outros só podem ser eliminados com golpes específicos — os mais difíceis que já vi até então.

Para dar uma “equilibrada”, Mind Control Delete usa um sistema de perks passivas e ativas. Algumas garantem que mobílias ou peças decorativas explodam como granadas, outras fazem se movimentar mais rápido ou reduzir o tempo de recarga das pistolas.

Dada a variedade e a construção dos mapas, estou longe de ficar enjoado de jogá-lo. Todo dia é uma horinha ou outra de “SUPER HOT, SUPER HOT, SUPER HOT”. Recomendo bastante.

Spin-off de Superhot, Mind Control Delete, é lançado no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.