Com alguns dias até o lançamento oficial em 3 de novembro, a THQ Nordic e a Grimlore Games iniciaram nesta quarta (28) um beta aberto para Spellforce 3 Fallen God. Nele você poderá jogar com as seis as facções presentes em Spellforce 3 no novo modo de partida ranqueada. Caso você tenha interesse de participar, acesse o site oficial, conecte com sua conta Steam e o beta será adicionado na sua biblioteca.

A minha recomendação, é claro, é jogar o quanto puder da nova facção dos Trolls. Por serem nômades, a suas mecânicas de construção de base se diferenciam das outras facções; você poderá mudar a localização da base em instantes, fazendo com que o inimigo tenha que redescobrir onde você está no mapa. Também será possível obter ou criar itens a partir de equipamentos dos inimigos.

Com praticamente três anos de desenvolvimento, devo dizer que fico muito feliz que a Grimlore Games vai adicionar partidas ranqueadas para Spellforce 3. Ainda o considero – e talvez continuarei a considerá-lo um dos jogos de estratégia mais interessantes que temos por aí. Eu vejo o misto de RPG com base building como algo fantástico e a série de melhorias trazidas por dezenas de atualizações o colocaram em um patamar que bate de frente com muito nome grande.

A comunidade pode ser pequena, mas ela é bem ativa e torneios rolam mensalmente. Eu só vejo isso aumentar com o lançamento de Fallen God.

Beta aberto de Spellforce 3: Fallen God acontece até 1º de novembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.